Musica edin torni

Please forward this error screen to 199. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para a marijuana grower’s handbook pdf, veja Cannabis. Planta de cannabis...

Please forward this error screen to 199. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para a marijuana grower’s handbook pdf, veja Cannabis. Planta de cannabis sativa em seu florescimento, com os tricomas visíveis.


A forma herbácea da droga consiste de flores e folhas maduras que subtendem das plantas pistiladas femininas. O consumo humano da cannabis teve início no terceiro milênio a. A posse, o uso ou a venda da cannabis começou a se tornar ilegal no início do século XX em diversos países ocidentais, principalmente nos Estados Unidos.

A proibição do consumo da erva se tornou global após a Convenção Internacional do Ópio, assinada em 1912 na cidade de Haia, quando diversas nações decidiram proibir o comércio mundial do “cânhamo indiano”. Desde então, as leis que regulamentam a proibição da planta se intensificaram ao redor do mundo. Na últimas décadas, no entanto, surgiram diversos movimentos pela legalização da cannabis, enquanto alguns países e regiões passaram a permitir o uso do psicoativo sob certas circunstâncias, como foi o caso dos Países Baixos. Em 10 de dezembro de 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar o cultivo, a venda e o consumo da cannabis.

Maconha” provém do termo quimbundo ma’kaña. Liamba” provém do termo quimbundo liamba. Cânhamo” provém do termo castelhano cáñamo. O cultivo da cannabis data de pelos menos 10 mil anos atrás em Taiwan.

A Cannabis é uma espécie nativa da Ásia Central e Meridional. Evidências da inalação de fumaça de cannabis são encontradas desde o terceiro milênio a. Em 2003, uma cesta de couro cheia de fragmentos de folhas e sementes de cannabis foi encontrada ao lado do corpo mumificado de um xamã de 2500-2800 anos de idade em Xinjiang, no noroeste da China.

A planta também é conhecida por ter sido usada pelos antigos hindus da Índia e do Nepal há milhares de anos. A antiga droga conhecida como soma e mencionada nos Vedas, foi por vezes associada à cannabis.

A cannabis também era conhecida pelos antigos assírios, que descobriram as suas propriedades psicoativas por intermédio dos povos arianos. Cannabis sativa por Dioscórides, edição de Vienna, 512 a. A cannabis tem uma antiga história de uso ritual e é encontrada em cultos farmacológicos em todo o planeta. A erva também foi usada por muçulmanos de várias ordens sufistas no período mameluco, como, por exemplo, os qalandars.

admin